Ads 468x60px

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Gabarito oficial do ENEM 2012

Segundo o site do Inep, o resultado oficial do exame será divulgado a partir do dia 07 de novembro até o dia 28 de dezembro de 2012. Além disso, os candidatos nesta data poderão acessar seus boletins de desempenho individual, que informa a nota alcançada em cada área de conhecimento além da redação, em uma escala de 0 a 1.000. A consulta estará disponível no site do INEP >> http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem/

Confira aqui o gabarito oficial das provas da primeira e segunda fase:

PRIMEIRA FASE – 03/11 
Prova Amarela
Prova Azul
Prova Branco
Prova Rosa

SEGUNDA FASE – 04/11  
Prova Amarela
Prova Azul
Prova Cinza
Prova Rosa

Foi realizado nos dias 03 e 04 de novembro o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) com mais de 6 milhões de inscritos em todo o país, o que é considerado um recorde em relação às edições anteriores. No sábado, os alunos tiveram 4h30 minutos para responder as 90 questões de ciências humanas e ciências da natureza e suas tecnologias.
No domingo (04/11) eles tiveram 5 horas e meia para responder a todas as questões de linguagens, códigos e suas tecnologias. Além disso, teve a Redação, cujo o tema foi “O Movimento Imigratório para o Brasil no Século 21” que representa 50% da nota total.

Criado em 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem o objetivo de avaliar o desempenho do estudante ao fim da escolaridade básica. Podem participar do exame alunos que estão concluindo ou que já concluíram o ensino médio em anos anteriores.
A prova é utilizada como critério de seleção para os estudantes que pretendem concorrer a uma bolsa no Programa Universidade para Todos (ProUni). Além disso, cerca de 500 universidades já usam o resultado do exame como critério de seleção para o ingresso no ensino superior, seja complementando ou substituindo o vestibular.
O Novo Enem é uma prova que tem o objetivo de avaliar o ensino médio do Brasil e também como forma de seleção unificada nos processos seletivos das universidades públicas do Brasil.


Fonte:www.colegioweb.com.br

0 comentários:

Postar um comentário