Ads 468x60px

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Nota sobre as manifestações... Narcisio Rios

Quando o povo clama por justiça (quer seja de forma individual ou não) sempre espera-se uma mudança, é e sempre foi assim em todas as manifestações...
Analisando a história(quer seja bíblica ou não), nos deparamos com manifestações/revoluções que mudaram os rumos da sociedade...
Na saída do povo de Israel das guarras do Egito, onde Deus fez com que as águas do Mar Vermelho se abrissem para que o povo de Israel atravessa-se em TERRA SECA, mais se fecharam quando os egípcios partiram em perseguição ao povo... (Êxodo 14:15-16, Êxodo 14:21-22)
Na reforma protestante quando Martin Lutero  publicou suas 95 teses,  na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg, em protesto a diversos pontos doutrinários da Igreja Católica Romana, esse movimento também gerou muito tumulto e até violência em bora essa não tenha sido a intenção(...)
Quando Martin Luther King saiu as ruas em defesa dos direitos civis dos negros, mesmo ele sendo contra e pregando a NÃO violência, ela acabou acontecendo(...)
Jesus, que entrando no templo, começou a expulsar os que vendiam e compravam no templo; e derrubou as mesas dos cambiadores e as cadeiras dos que vendiam pombas.(Marcos 11:15) Ele sabia que essa não era uma pratica correta, por isso se manifestou contra tais atos...
Creio que quando sei que algo não está certo devo procurar meios (isso inclui preferivelmente a Oração), além de manifestar-me contra tal ato e/ou ação... Há momentos em que apenas palavras não resolvem (quantas vezes faraó foi advertido a "liberar" o povo de Israel?), há momentos em que faz-se necessário partir-mos para a AÇÃO, de forma RESPONSÁVEL e CONSCIENTE, agindo pacificamente, em prol do que é justo e bom, tanto pra mim como ao meu semelhante...
Sabemos que esse mundo é um mundo de guerra, violência... Más mesmo em meio a um mundo dessa forma, devemos ser o SAL e a LUZ, fazendo sempre a diferença.
Não somos e nem devemos permanecer a este mundo, mais enquanto aqui vivermos não devemos jamais cruzar-mos os braços e nos conformar-mos com as coisas deste século...
Como cristão não devo concordar com atos errônios de quem quer que seja (digo isso levando em conta meus próprios atos), devemos mudar nossa forma de pensar/agir, se eu sei que algo está errado e permaneço calado, não me manifesto contrario(por mais que eu seja), não faço nada pra mudar essa situação eu estou sendo cúmplice de tais erros... Coisa que não devemos ser... Devemos lutar sim em favor da Justiça, em favor dos pobres e desfavorecidos...(Isaías 1:17) não devemos nos dá o luxo de permanecer no comodismo (seja ele qual for o aspecto)...
Tenho convicção de quem sou, o que sou, faço, penso, ajo e o que pretendo alcançar, para onde pretendo ir...
Esse foi apenas um "pequeno" grande desabafo...
Narcisio Rios

0 comentários:

Postar um comentário